terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dreams dodói de novo....


Aff coitada de Dreams, nunca vi ter tanta doença...


Domingo passamos o dia fora, quando chegamos à noite, não vimos Dreams em lugar nenhum, então fomos procurar...ela estava embaixo da poltrona, sentadinha olhando para o nada...tiramos de lá e ficamos observando...a respiração estava difícil e ela estava sentada o tempo inteiro. Dias atrás notamos fezes amolecidas com traços de sangue e nos dois últimos dias ela estava com mais secreção do que o de costume...

Resolvemos levar até a clinica e tirar um raio-x pra dar uma avaliada...
Fizemos um raio-x de tórax e um de abdome e pelve.

Gente...tem doença pra escolher... no tórax o pulmão estava congesto (condizente com a presença de secreção), fratura em 2 costelas (não sei como aconteceu, mas temos uma teoria).
No abdome, as alças intestinais dilatadas, presença de gás no estômago (combinando com as fezes amolecidas e o sangue vistos alguns dias atrás).
Na pelve, o pior, ela sempre teve doença articular e estávamos sempre acompanhando, mas de um ano pra cá piorou bastante.

Dreams tem uma doença chamada displasia coxo femural, que atinge a cabeça do fêmur e o encaixe dele na pelve. Isso causa muuuita dor no animal, e dificulta a locomoção.
É uma doença comum em cães, principalmente de grande porte como labrador, pastor alemão e outros mais. Passa dos pais para o filhote então o animal portador deve ser retirado da reprodução (o que nem sempre acontece).

Bom, voltando a Dreams, a indicação é cirúrgica, e faremos a cirurgia daqui a uns dias, primeiro um lado e depois o outro.
As costelinhas quebradas nós achamos que foi por causa de algum pulo que ela deu pra subir numa cadeira, e provavelmente bateu com as costelas na quina. Deve ter sentido dor na articulação e na hora do pulo fraquejou. O tratamento é com analgésicos e conservativo, ou seja esperar cicatrizar sozinho.

No domingo começamos o analgésico e ela já está beeeeeem melhor.

Às vezes eu penso: como pode um animalzinho tão bem cuidado sofrer tanto e ficar tão doentinho???
Aí me vem na cabeça....Deus escreve certo por linhas tortas...talvez nós não tenhamos escolhido ficar com Dreams e sim ela tenha sido destinada a ter pais veterinários....se ela não tivesse, talvez sofresse muito mais, sem cuidados e sem o tratamento necessário, já que ela precisa tanto de atendimento veterinário, medicações e cirurgias...

Absurdo chamar um animal de filho? Não. Absurdo é as pessoas criarem animais sem um pingo de responsabilidade.
Não tenho filhos humanos ainda, mas sei que amo os meus filhos felinos como se fossem humanos.
Sofri de ver tantos problemas em Dreams, mas ela sabe que estamos cuidando dela...desde ontem ela vem me dar bom dia e passa o dia no meu quarto, sempre me olhando com olhos expressivos, como quem diz: - obrigada mãe!

Post grande né??
Obrigada por ler... =D

ah, quem tiver alguma dúvida sobre a displasia coxo femural é só perguntar!!

Bjuuuuuuu

6 comentários:

  1. Oh, Coitadinha da Dreams. Espero que corra tudo bem e que ela melhore depressa.

    Muitos ronrons do Gotchi

    ResponderExcluir
  2. Vai dando noticias que nos vamos pedir ao São Francisco de Assis para tudo correr bem com ela,tadinha já era altura de não ter mais coisas ...tenho tanta pena da minha amiguinha
    Dá noticias ,sim..
    Ronronzinhos da amiguinha
    Kika

    ResponderExcluir
  3. Boas melhoras, Dreams ! Eu não sabia que os gatos também podiam ter displasia coxo femural ! Espero que ocorra tudo bem na cirurgia.
    Por outro lado a Dreams é uma sortuda total, tem 2 vets exclusivos e maravilhosos, porque aqui quase todos odeiam o vet...(o Barum adora)
    Essa foto dela é muito engraçada, ela tem carinha de gata enjoadinha, como a Rutha !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Tadinha de Dreams! Mas ela vai ficar boa sim!
    E realmente ela tem sorte! Se fossem outros donos talvez não dessem tudo o que ela precisa.
    Eu também não sei porque tem gente que tem animais e não querem cuidar. Conheço gente que cria poodle preso no quintal como se fosse cão de guarda!
    Ainda bem que ela tem dois pais veterinários e conscientes!
    Eu também tenho meus amores como filhos! Se estamos na rua estamos pensando na hora de voltar para não deixa-los tão sozinho. É brinquedo, ração , areia, amor! tudo por eles que fazem nossa vida tão feliz!! Compramos algo bem legal para nosso amores não ficarem no escuro. Comprei um timer digital e liguei uma luminaria a ele com uma lampada normal. Programamos o aparelho e todos os dias às 17:30 h ele liga a lampada e os gatos não ficam mais no escuro, tadinhos!
    Vai dar tudo certo com Dreams, vamos orar!
    Vou comprar um aspirador chamado pet lover, já ouvisse falar? para quando o baby nascer, não ter pelos no quarto.
    Agora serão 4 filhos!!
    Mulher fiz minha ultra hoje, tô com 6 semanas e 2 dias! tão lindo ver o coraçãozinho dele bater!!
    Bom é que continuo uma morta viva rsrs, durmo mais que tudo e quando estou no melhor do sono, Greg vem, fica em pé da cama e começa com a gritaria: mamãeeeeeee acorrrrdaaaaaaaa quero amorrrr!!!
    Manda notícias da Dreams depois!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Mirna querida, venho agora lhe fazer uma visita e leio com angústia esse post!
    Que susto vocês estão passando, e que sofrimento para a pequena Dreams.
    Muito sucesso nas cirurgias, que acima das mãos humanas, esteja a mão de Deus guiando os médicos nas intervenções.
    Com certeza é Deus que escolhe esses pequenos para os donos responsáveis. Em outras mãos, esses serem teriam uma vida curta e de muita dor. Deus não escreve certo em linhas tortas. Deus escreve certo em linhas certas, nós é que não sabemos ler.
    Muita força para todos vocês. Daqui estaremos rezando para as melhoras da pequena Dreams.
    Carinhos, Toca dos Gatos.

    ResponderExcluir
  6. Vim saber se estas melhor ,espero que sim
    Ronronzinhos da amiga
    Kika

    ResponderExcluir