domingo, 16 de agosto de 2009

Apresentando Dreams: a segunda filha!


Hoje vou falar de Dreams...ou dreamzoca como gosto de chamá-la, hehehe.

Ela foi um presente que apareceu na minha vida...

Sempre quis fazer uma criação de gatos da raça persa. Acho lindo aquele montão de pêlos, a carinha achatada e o ar de fidalguia...e claro, queria ganhar algum dinheiro (pelo menos o da ração super premium...hehehe). Porém, recém-formada, dinheiro para comprar um gato nem pensar!!e colocar onde, se eu já tinha conseguido ficar com Minho com muito custo...minha mãe NUNCA ia aceitar mais um gato em casa (ela ainda estava começando a se acostumar com Minho...)

Um belo dia, meu marido, que ainda era noivo na época, liga pra mim, dizendo que um amigo nosso estava se desfazendo do gatil de criação, e queria saber se nós não queríamos uma gata persa de 2 anos e meio...nossa!!!endoidei...queria por que queria ficar com a gata, e pra me apaixonar mais, eu vi umas fotos dela...liiiindaaaa!!!

Mas a pergunta voltava: vou colocar ela onde???como a gente tinha planos de casar logo, ficou resolvido que ela iria morar com ele na casa da mãe dele, e depois que a gente tivesse nossa casa ela iria com a gente!!!Pronto, resolvido!!!

Eu ficava de agonia o tempo inteiro, pq queria ver a gata, ficar com ela e tals...seria tranquilo, se a casa da minha sogra não fosse no estado do lado!!!
Ai...pense na agonia...
Sempre que dava eu ia lá, doida pra ver minha filha, e queria que ela soubesse que eu era a mãe dela!
O problema: a casa tem um quintal enooorrrme...com um pastor alemão e um cocker spaniel...e um terraço grande, com um portão vazado que dava pra rua, ou seja, a gata tinha passagem livre!

Morria de medo de alguém levá-la!

Ela não era bem cuidada, pq não se tinha tempo pra isso e a outra gata da casa vive solta e é passeadora (já fez histerectomia, mas...), os cães tinham muuuito carrapato, e das últimas vezes antes dela ir pra casa conosco, eu achei um carrapato(!)na orelha dela...afff...odiei...queria de todo jeito cuidar mesmo dela....


No dia em que ela chegou...


Há 6 meses a gente casou, e fiquei suuuper feliz de levar ela prá casa depois que a gente arrumou tudo. Tomou um belo banho, e pasmem, eu a tosei toda!!! Ela estava com muito ácaro (Lynxacarus radovsky) e achei melhor fazer o tratamento e deixá-la saudável pra depois pensar em cuidar do pêlo!


Aqui ela já tinha sido tosada...o rabo peludo ficou, pq deu dó de tosar...hehehe



Vale salientar que no dia que meu noivo pegou Dreams, nós descobrimos que ela estava espirrando muito (penumonia báasica), cheia de ácaro, e tem problemas nas articulações!!!

Mas a tratamos, e hoje ela é saudável (exceção das articulações). Há 6 meses eu gostava dela, mas como se fosse o gato de alguma amiga minha...hoje, eu amo muuuito e sinto que ela realmente é minha filha.


Eu a ensinei a brincar (gatinha que vivia num quarto ou numa gaiolinha)
Eu cuidei, dei atenção, dei carinho, excelente alimentação (ela está linda, muito saudável)
Eu dei amor. Muito amor. Hoje eu vejo o agradecimento estampado nos olhos dela, e o amor que ela retribui.


AMMOOOOOO!!!!


Afff...tem tanta coisa mais pra contar....mas fica pra outros posts!!! =D

2 comentários:

  1. Oi Mirna!
    Vc mora onde os meus avós nasceram!! Que lugar lindo!
    Ainda bem que existem humanos assim como vcs e meus papais... que cuidam dagente com tanto carinho e tanta paciência.
    Miau!!

    ResponderExcluir
  2. Mirna! Não tem nada mais profundo que um olhar de amor que só a gente entende, né? :) São filhos mesmo! Um beijinho pra vocês!

    ResponderExcluir