quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Convicções

Oh vida!Oh céus!
Dúvida cruel....
Sabe quando temos nossas convicções na vida e elas são abaladas pela necessidade?
Estou passando por uma fase assim....escolhi minha profissão quando era criança, e apesar de todos dizerem que eu não devia (pq não dá dinheiro, pq é difícil, pq tem outras profissões mais promissoras), eu decidi e estava decidido.
Passei a Universidade toda querendo que acabasse logo, e quando finalmente acabou, me vi sem saber o que fazer!!Aos pouquinhos fui descobrindo que não ia dar certo, e comecei a me abusar com o que eu tinha escolhido. As dúvidas choveram (e ainda chovem) na minha cabeça, mas definitivamente decidi que não tenho jeito para a coisa.
Na verdade não é isso.
Acho que o pior prá mim é conviver com as pessoas.
"Chefes" agindo de maneira diferente por não ter o menor conhecimento sobre o assunto, e eu tendo que aturar isso!!!
Viver só de comissão, sem salário, por ter que trabalhar para os outros, e eles acharem que estão fazendo favor, e dizerem que é assim mesmo porque quem está no começo tem que se submeter e "fazer o seu nome".
E é porque já estou na área há 2 anos e meio!!!
Proprietários que acham que a gente é adivinho, e só com a olhadinha a gente já sabe o que os bichinhos tem....

AAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!

Por todos esses motivos me decidi a não exercer mais a Medicina Veterinária!
O meu sonho de criança, virou um pesadelo, por causa dos seres que eu sempre quis evitar na minha profissão: as pessoas!
Já ouvi muito: "- mas quem leva o cachorro no veterinário são as pessoas oras!Vc tem que lidar com elas!"
É...parece que esqueci desse detalhe quando escolhi minha profissão...
O pior é que agora, a vida tá apertando, muitas contas prá pagar, e marido que é veterinário também (e vive de comissão, hahaha), tá com o dinheiro muito apertado por causa de queda no movimento (na clínica dos outros, que é onde ele trabalha), então, eu vou ter que entrar em cena....e prá fazer o que???trabalhar como veterinária, já que é só o que sei fazer!!!
Queria muito abrir uma clínica, mas ô coisinha difícil quando vc não tem um real sobrando!Estamos tentando pelo sebrae, mas achar um ponto tá impossível....às vezes acho que não é prá ser...e isso me desestimula ainda mais!O pior é que eu já estava até ficando empolgada com a parte administrativa que eu seria responsável...marido o veterinário e eu a gerente, faxineira, vendedora, administradora...mas se não fôr para administrar um pet (que a única coisa de que eu entendo), não sirvo para administrar mais nada!

AAAAAAAHHHHHHHHH!!Que sacoooooooo!!!
Não quero mais, não quero mais!!!!

Adeus convicções!!
Tomara que eu não me torne medíocre, e que eu sempre trabalhe pelo bem do animal!
Mesmo que o dono não mereça.
Vocês não imaginam como tomar essa resolução está sendo penoso pra mim...mas o pior é descobrir que fora isso, eu não sei fazer mais nada...ou seja, é o jeito...
Só sei de uma coisa: posso não gostar de gente, mas AMO os animais...desde sempre!!!

Precisava desabafar com alguém neutro.
Obrigada pela atenção,
Mirna

-----------------------------------------------------------------------

DREAMS E O REFLEXO!


Toda vez que a vejo brincar, é uma felicidade prá mim, e dessas brincadeiras, a que ela mais gosta é perseguir a sombra, ou o reflexo!!


Hoje não resisti e filmei:


AAAAAAHHHHHHHHH!!!
Eu tentei...eu tentei muitoooo!!!
Mas o filme não entrou.
Sacoooo!!!

Então o jeito é colocar uma fotinho dela né?

Chips e seus lugares para dormir 1.253.497....=P




Dreams tentando caber no mesmo lugar!!! =D

5 comentários:

  1. Bom dia! Olha, eu acho sua profissão maravilhosa, mas mexer com bicho homem é dureza, né??? Mas no fim dá tudo certo, tenha certeza disso! Adoro os lugares que o Chips dorme...gracinha! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. desejo imensamente que você consiga superar estes obstáculos e um dia possa abrir sua própria clínica e petshop. A mamãe também vai conseguir um dia! tenho certeza!

    ResponderExcluir
  3. Mirna, tomara mesmo que você consiga resolver esse dilema. Também sonhei em ser jornalista a vida inteira e descobri que os veículos de comunicação não respeitam ninguém. Resultado: frustração e fiquei sem saber pra que lado correr. Assim como vc, espero que com o tempo as coisas se encaixem. BEijos.

    ResponderExcluir
  4. Ai gente...obrigada pelo carinho e compreensão de vcs!!!
    Agradeço muuito mesmo, e sei que as coisas vão melhorar....sempre melhoram...
    Bjussssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirna,
    Fico muito triste por tudo isso está acontecendo com vc. Apesar de não sermos muito próximas na facul e eu ter passado para a turma da manha, acho vc legal e sempre torço pelos meus colegas!
    Eu entrei na facul querendo trabalhar com saúde publica, mas descobri que a disciplina so seria visto no fim do curso. Nunca gostei de clinica (nao tenho dom), não gosto de hospitais. Mas sempre quis a veterinária!

    Durante o curso passei pela pesquisa e amei.

    Foi quando conheci a avicultura e me apaixonei, pois é uma medicina mais preventiva. Logico, tem os donos de granjas se comportando do mesmo jeito que os donos de pets.

    Eu trabalho numa empresa que vende medicamentos e presta serviços para granjas. Uma vez por mes visito cada uma. Acompanho manejos, e tenho que vender, vender!!!! E o pior, vender medicamento é quase torcer para as galinhas ficarem doente, é cruel.

    Sabe o pior, é que cada animal não passa de dinheiro para o dono. Se esta doente tem que sarar para produzir mais ovo ou ganhar mais peso. Eles tratam como se fosse uma coisa. Se os pintinhos tao fracos matam sacudindo no chao!!!! eu so falto morrer do coração!

    Quando vou tirar sangue so falto contar minha vida toda para cada galinha de tanto que converso com elas....kkk

    E a necropsia.... ah nao tem quem me faça sacrificar uma ave. Deixo isso para o peao e ainda sim com o coração na mao....

    Tudo tem dois lados!!

    Eu sei que fora da avicultura eu seria feliz em laboratorio, mas isso é meio dificil...

    Sei da sua angustia, pq eu vi a de Kleber de perto. Ele sempre quis avicultura, mas qd se formou a atividade estava em uma grande crise, sem empregar ninguem.
    Foi qd ele passou no exercito. Mas sempre triste por nao atuar.
    Qd eu comecei a trabalhar ele passou a se realizar em mim. Segundo ele, ele so fez vet pra me conhecer. :(

    Torço que de tudo certo pra vcs. Os dois são inteligentes! E lhe digo uma coisa, se nao der certo na area, busque concursos! com formação superior os salarios sao bons, ai depois vc tera condições de colocar seu negocio.

    Eu tb queria botar uma clinica. Desconbri que em piedade nao tem clinica 24 horas. Mas cade money!!! Ai eu ia fazer feito vc... ser bombril enquanto kleber clinica.

    Vc ja pensou em fazer mestrado?
    beijosss

    ResponderExcluir